"- Conheces alguém que se chame Lola?...
- Sim, um pouco. (dúvida e pasmo, deplecção de adrenalina e suores demarcados, alerta e contracção pupilar, pelo tom inquisitorial e o inesperado da pergunta)
- Ah sim?! (raiva dissimulada, contenção verbal e um decantar o trunfo na mão num atavismo de desquite injustificado, de reaquecer a tensão sem muito sentido, de dar a volta no parafuso que move a roda no potro da tortura)
...
- Sim conheço... Que mal há nisso? (auto-defesa. rigidez num ricto dos lábios. olhada ao zénite. milhares de formigas de mandíbulas coriáceas percorrendo as costas em alinhamento perfeito. secura na boca ansiosa. congelamento sardónico do sorriso)
- Nada. Alguém que falava um pouco de inglês misturado com castelhano, além de que bem pouco, telefonou há um tempo dizendo que a tal Lola estava muito apaixonada por ti. Aconselhava-me - embora soasse mais como uma ameaça do que como um conselho - que saísse do meio. Insistia em que enquanto estivesse eu, tu... e qualquer coisa que soou a ofensa, como se tu não fosses capaz de tomar as tuas próprias decisões. (abertura de um abismo. dilacção da punhalada final. mensagem de vitória. humilhação da besta ferida em desassossego)
- E... como é que não me disseste nada?... Antes... Quero dizer... (reconhecimento da debilidade. sossego e contra-ataque. tentativa de justificação e desvio de culpas. mensagem de falta partilhada. cinismo em doses homeopáticas)
- Não dei importância. (retracção e sedimento. mudar de estratégia para tirar partido no futuro. abandono temporal para acumular vinganças e discórdias)
- Lola, Lola. É impossível. Ela não me disse nada... (guarda baixa, reconhecimento de contactos múltiplos, da pretendida lealdade e do conceito positivo da referente. alvo seguro de futuros uppercuts na mandíbula de vidro)
Lisa foi para o banho, deixando Patrick preocupado e sem terminar a frase."
Dragona, Xavier Queipo.
8.8.08
Subscrever:
Comentários (Atom)
outros blogs
"as palavras são pedras, carolino; o que nelas vive é o espírito que por elas passa." vergílio ferreira (aparição)